quarta-feira, 20 de junho de 2007

confessionários ao menos...

Primeiro quadro: Penitente: " Absolva-me , Padre, porque pequei... Cometi adultério com todas as mulheres de meu escritório..."
Confessor: "Sim, meu filho..."Segundo quadro: Penitente: "... matei uma meia dúzia de indivíduos e roubei as suas carteiras...
Confessor. "Que mais, meu filho..."
Terceiro quadro: Penitente: "...roubei milhões e os gastei, jogando em Cassinos..."
Confessor: " Há alguma coisa mais, filhinho..."
Quarto quadro: Penitente: "... huum... ajoelhei-me durante a Missa"
Confessor: "O que !? Entendi direito o que você disse? Você vai direto para o inferno por isso!!
Para citar este texto:
Orlando Fedeli - "Caricatura de uma confissão" MONTFORT Associação Culturalhttp://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=cronicas&artigo=caricatura_confissao&lang=bra Online, 20/06/2007 às 21:39h


bom ao menos ele usou um confessionário de fato e não uma sala de confissões...

4 comentários:

patricia m. disse...

Sforza, pode me explicar a piada? O que tem ajoelhar durante a Missa? Pergunto isso porque estou nos EUA e na minha igreja ninguem se ajoelha em momento algum, mesmo durante a consagracao.

Sforza disse...

o que tem ajoelhar durante a missa? patricia vc tem certeza que esta numa missa católica? ou num culto protestante ai em new jersey? alias como está o tempo ai?
bem eu explico sim a piada, é o seguinte,se trata de uma piada interna( sim prq só tem graça mesmo para os anti CV II) anti padres modernistas que seguem a linha do CVII que ensina q a missa católica é inves de sacrificio, ceia. quer dizer que os padres modernos aturam todas as coisas mais pecaminosas menos que vc de ajoelhe em sinal de adoraçao ao santissimo. se vc usar o veu na hora de comungar eles fazem cara feia e te chamam num canto e te recriminam, pior ainda se vc insistir em receber o santissimo corpo de cristo na lingua, ai eles ficam furiosos! querem que vc receba indgnamente e sao capazes de fazer até escandalo por isso! eu mesmo ja passei por um, entende agora? eles aturam roubo, assasinato, adulterio, mas se vc querer ser catolico mesmo, anti modernidades, anti profanaçoes, anti banalidades isso que não!!!!

patricia m. disse...

Tenho certeza sim de que estou em uma Igreja Catolica, posso ate te passar o site dela. Faz parte da arquidiocese de Newark.

Site da Arquidiocese:
http://www.rcan.org/index.cfm

Minha Igreja: Our Lady of Czestochowa

http://www.olcjc.org/olc.html

Mas ninguem se ajoelha nao, e eu nao vou ser a unica ne. Em compensacao, a grande maioria recebe a hostia na boca, e ainda toma vinho do calice, que esta disponivel para todo mundo. Ah, e a grande maioria comunga, ao contrario do Brasil.

Tem uma igreja aqui que tem Missa Tridentina, ainda irei la checar. Gostei muito do Padre da minha Igreja, levando-se em consideracao de que aqui nao ha nada nem perto da maldita Teologia da Libertacao. O sermao se restringe a aspectos religiosos e praticos da vida do cristao, nada de politica whatsoever. Estou achando eh muito bom! Se quiser saber mais coisas das Missas americanas, pode perguntar... :-)

Sforza disse...

vc ainda vai checar a missa tridentina? demorou!
mas q alivio saber que ai se comunga de modo apropriado! mas me diga, ai tmb tem aqueles ministros da eucaristia? e as pastorais? tem muitas ai? prq aki ja se ouviu ate falar de pastorais do travesti!
mas me fale tmb uma coisa, pelamordedeus ai tem rcc?