segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Gloria in te Domine!








Tive um feriadão nada excelente. um programa de indio. ir a casa de parentes;


nao sei porque eu, em casa dessa gente que é tambem minha gente;


por questão de acaso ou não, me sinto sempre num clichesão;


a tese de santo Afonso de Ligório, se confirma infelizmente:


voce sempre acaba perdendo o fervor no meio de parente.


São Carlos Borromeu dizia que indo a casa de seus parentes;


"volto sempre mais frio espiritualmente."


que não se iluda boa e devota gente, se não todos mortais e venias,


mas se entrega a muitos pecados capitais.


acaba comendo destemperadamente em casa de parente,


acaba bebendo inveteradamente tudo que tem em casa de parente; só por que se é parente.


sobre pernoite em casa de parente, as palavras de padre Mendozza, eram evidentes:


"Porque eu sei por experiencia que em lugar nenhum os religiosos perdem tanto a piedade como em casa de seus parentes"

são necessárias todas essas banalidades? em casa de parente é o unico pensamento em minha mente;
não quero ser xata e prepotente, mas o melhor dessa estória é a voltar para casa, para a rotina. e rogo para que a rotina, não permita nem tão cedo, ter que ir denovo, em casa de parente.









bem é isso, esse feriadão em inspirou, depois de todo o cansaço, recebi uma noticia incrivel que me restaurou. pois é!



confirmada! será celebrada no próximo domingo, dia 16 de setembro, às 18;00 horas, por D. José, missa tridentina no mosteiro de São Bento! em são paulo. onde estudo! que maravilha!!! o endereço é:




MOSTEIRO DE SÃO BENTO Largo de São Bento, s/no. - Centro 01029-010 - São Paulo - SP (11) 3328-8799
Em frente à Estação São Bento do Metro




GLORIA IN TE DOMINE!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade!
Infelizmente, nossa família por vezes acaba por nos fazer enfraquecer e esfriar na devoção.
Por outro lado, que linda essa notícia, enfim teremos Missa Tridentina, no Mosteiro. Deus seja louvado.

Márcio da Silva disse...

Olá, Sforza! A Paz de Jesus e o amor de Maria!!

Pois é, confesso também que tive um feriadão, posso dizer, não tão agradável também. Pois na Paróquia aqui perto de casa aconteciam as festas de encerramento da Padroeira, Nossa Senhora da Glória, com adoração ao Santíssimo, Missas e grupos de orações, a qual não pude participar pois em pleno 7 de Setembro fiquei agarrado no trabalho. Bom, por outro lado não foi tão ruim pois foi mais uma micharia extra que entrou, o que nunca é demais. E se não tivesse nada?! Mas, agora, com sinceridade: Não há nada que se paga um dia de descanso!! KKKK!!
Quanto aos meus parentes, também. Aaaaahhh!! É que na maioria das vezes é muito mais fácil se falar de Deus e religião com pessoas estranhas e elas nos compreenderem e até mesmo se converterem do que nossos parentes.
Confesso que ando meio afastado do blog, pois estou meio sem tempo, mas já estou voltando para honra e glória do Senhor Jesus.

Irmã. Um forte abraço!
E que Deus e Nossa Senhora abençoem você e sua família.