quarta-feira, 30 de maio de 2007

echochatice

vai começar em breve, no canal mais politicamente correto do brasil, o GNT, a semana do meio ambiente. Ai que maravilha! estava faltando mesmo algo assim na tv! como isso me entusiasma!
os chamadas do documentário não param de passar. no começo não entendi bem aquilo pois,
na chamada, a propaganda começa assim, uma imagem de abundantes águas, bem cristalinas puras, jorrando como ondas do mar, quer dizer ondeando.
então aparece a frase: Marte antes, ( eu acho que é isso, é uma frase tão inteligente, tão embasbacante que não é para o meu nível intelectual) e depois logo vem outra imagem, somem as águas ondeantes e aparece a visão de desolação vermelha em que se encontra tal planeta, e a frase embaixo é então: Marte hoje. Em seguida com uma musiqueta de assombrar sucedem-se imagens de destrução ambiental do planeta Terra ( não Marte).
quer dizer então que os marcianos que antes tinham rios, cachoeiras, fontes, ( bicas! bebedouros úe por que não?) em sua ambiação capitalista frenética acabaram por poluir Marte e logicamente morreram secos por tantas emissões de carbono?
ah bom! então é por isso que eles não aparecem mais em discos voadores!

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Para daqui a pouquinho...

Como o tempo corre quando estamos no computador! começei 1:30 por ai, vendo e-mails, e só agora finalizo depois de dar uma passada nos sites de sempre. E são 16:39! parece que tem gente que fica ainda mais!
acabei lendo quase tudo sobre os invasores da reitoria da USP no blog do Rei, para me informar do que se trata essa estoria direito, muitos disseram-me que estavam preocupadissimos com os estudantes e que iria ter borrachada em breve! nossa! pensei.
Na tv vemos coisas tão dubias, e como não posso perder tempo e prezo minha limpidez mental, vou direto no blog do Rei para averiguar a estória. ja estava desconfiada, não creio em greves e muito menos em Uspianos comunistoídes.
a tarde deu na Band uma das invasoras, lendo uma espécie de declaração, tudo manjadão, ela loirinha, cabelos craspos, olhos azuis... huummmmm... tipicamente oprimida, tipicamente brazuca. mas o Rei foi fenomenal! principamente quando ele comenta o dias das mães dos grevistas, e se pergunta como é que os vermelhinhos nacionais, os cheguevarras da Silva comemoram o dia das mães? isso, as mães dos invasores foram ao local e fizeram feijoada! o video parece está no You Tube. o Rei diz que pelo menos no tempo dele, as mulheres não pagariam tal mico, as mulheres cozinham e os machos vigiam e se divertem que coisa mais patriarcal...
bem daqui a pouco um post dialético, Sforza versus Medicis, a primeira acusa, a segunda defende, quem? a literatura.

sábado, 12 de maio de 2007

O mundo não é cor de rosa! viva o Papa!

Esses dias em que temos a presença do Santo Padre no Brasil, nós catolicos sentimos ainda mais esse clima que paira ameaçador sobre nós, nossa dorida razão atacada por todos os trabalhos que esses ultimos séculos se intensificaram para aprisionar a imagem da igreja á uma instituição puramente assistencialista e utilitarista, justificando assim a existência da religião católica, confundindo o sentido da própria caridade e infundindo no resto do mundo um louvor pela igreja assistencialista e nada mais.
Para a "modernité libertaire" quem há de precisar de igreja senão os sofridos, os pobres, os drogados, os famintos, os doentes? enquanto todos os que não se encontram nessas condições (lamentaveís de certo) estão vivendo num mundo laico que é cor de rosa. Ai daquele que não for sofrido, doente, drogado e se dignar a participar do credo catolico! ele é um anormal, longe do mundo do laicismo que é cor de rosa! ele é um irracional!
A modernidade só perdoa e enxerga na igreja emoções. despreza tudo o que não celebra e não cabe na moral utilitarista. desejam uma igreja católica só para se ter onde depositar esses restos de civilização que não encontrou consolo e utilidade no mundo cor de rosa do laicato. Ah os irrecuperáveis e irreconciliáveis! estes sim! devem se recolher a igreja como justificativa terapeutica e social para que os livres cidadãos possam dormir em paz e assim tudo se justifica no mundo atual, que é um céu.
Então vem o Santo Padre falar de doutrina, a sociedade emoldurada na opinião corrente se esquiva com todas as armas do politicamente correto, claro! para que doutrina? a igreja já não cuida dos desamparados o que é que ela quer mais? o povo tem fé? a fé dos brasileiros? ah porque o povo é inculto! a fé dos europeus? europeu sempre foi fanático! vale qualquer teoria, apoia-se qualquer teoria que seja capaz de lhes explicar que a doutrina não é util, não é relevante a modernidade, em suma não é cor de rosa.
para eles que a igreja se limite a dar sopinha.
Como explicam eles as palavras de Nosso Senhor que diz que nem só de pão vivera o homem?