segunda-feira, 1 de outubro de 2007

dez dicas para você fingir que entende de idade média

primeiro; para fingir que entende de idade média é preciso nunca pronunciar a palavra, alias as duas palavras, "eu acho" é sempre imprescendive dizer," aconteceu na idade média"
segundo; um cavaleiro de armadura se caisse do cavalo não se levantava mais. já era...
terceiro; no filme do Mél Gibisson, mostra bem claramente como as donzelas nubentes eram solicitadas para uma noitada com o brucuto do senhor feudal ( nubentes o que sera que é nubentes? eita terminho medieval hein)
quarto; há registros cientificos oficiais, registros historicos arqui oficias que mostram que sem sombra de duvida, as ruivas viravam churrasquinho, nasceu ruiva queimou.
quinto; todo e qualquer dito senhor feudal é um brucuto, alias para você meu caro expert em idade media, feudalismo é a filosofia do senhor feudal, então...isso quer dizer que ele é o primeiro a usar a agua para o banho! depois a agua é usada pelo resto da casa!
sexto; grandes herois e heroinas da idade media; Elizabeth I de Inglaterra, Galileu Galilei, Leonardo da Vinci, tudo um povinho quinhentista que passa despercebido para você, um grande sábio da idade media...( úe mas a idade media não acaba cronologicamente em 1453?)
sétimo; a peste negra aconteceu porque os camponeses eram porcos demais; segundo consta em listas supra oficias de curiosidades da idade media, que circula pelos meios mais doutos sobre o assunto, o buquê de noiva foi inventado por causa do mal cheiro das donzelas!
oitavo; as cruzadas foi um movimento sobretudo turistico!
nono; ah! o Galileu morreu na fogueira e em plena idade média! igualzinho ao Giordano Bruno, poverelo!
décimo; grandes produções cinematográficas que revelam a verdadeira idade média; uma noite alucinante III, loucuras na idade média, coração de cavaleiro, cruzada, Monty Pynton e o cálice sagrado, Tristão e Isolda, coração valente... filmes bons sobre a idade média é o que não faltam...

Nenhum comentário: